Após visita ao secretário da cultura Alcides Bolico, na manhã desta terça-feira (21), o Tenente-Coronel Carpes, comandante do 24º BPM de Alvorada, esteve no gabinete do prefeito Appolo e detalhou ao gestor municipal sobre o aproveitamento do curso de formação de soldados, que acontece em Canoas. Segundo o comandante, estes alunos que se formam no mês 07 próximo, poderão ampliar o efetivo local e metropolitano. O 24º BPM está inserido no planejamento estratégico e passou a contar com esse reforço em eventos e operações para potencializar o policiamento no processo “a pé” e “motorizado”.

O número de policiais envolvidos nestas operações é variável de acordo com a necessidade. O efetivo utilizado no comando metropolitano nada tem a ver com a “Operação Avante”, que trouxe PM’s do interior do Estado reforçando o policiamento de Porto Alegre. São ações distintas, afirma o comandante, mas ambas dão maior segurança aos contribuintes pois colocam os policias onde tem que estar: “Nas ruas”, afirma o Tenente-Coronel Carpes.

“Ficamos contentes com a notícia, nos colocamos a disposição e queremos uma polícia atuante e com visibilidade nas ruas”, afirmou Appolo.

Texto: Celso Dornelles/Fabio Medeiros / Fotos: Divulgação BM