Na manhã desta segunda-feira (06), iniciou o ano letivo nas escolas municipais. Com um sorriso aberto e receptivo, a secretária da educação, Professora Neuza Teixeira Machado, juntamente com diretores e professores da rede escolar, receberam ao longo do dia mais de 18 mil alunos que retornaram às atividades escolares.  O primeiro dia sempre é de adaptação e integração, iniciando um processo de socialização e aprendizagem para garantir uma educação de qualidade.

Para atender aos estudantes, a Prefeitura de Alvorada conta atualmente com 27 Escolas Municipais e mais uma de Educação Infantil. Entre as várias providências que estão sendo tomadas ao longo deste período para a recepção dos alunos, se destaca a autorização da construção de gradil, reforço estrutural, além da construção de seis salas de aula moduladas, melhorando e ampliando o atendimento na rede de ensino.

A prefeitura tem como prioridade cuidar bem das pessoas, e terá uma atenção muito especial com a educação, seja na qualificação dos servidores da rede ou nas melhorias estruturais, garantindo aos nossos alunos acesso à cultura, esporte, recreação e outras atividades que ajudem no seu desenvolvimento estudantil.

A secretária Neuza Teixeira Machado ressaltou a importância da integração no primeiro dia de aula:

“Alvorada é uma cidade muito pobre e por isso temos que trabalhar bastante para garantia a todos o direito aos estudos, além disto, temos o compromisso de garantir uma merenda de qualidade e de ampliar a inclusão e acessibilidade nas escolas do município”, encerrou.

Texto: Fabio Medeiros/ Fotos:Divulgação SMED