Foi empenhada na última segunda-feira (11) a emenda parlamentar do deputado federal, Giovani Cherini, coordenador da bancada gaúcha no congresso nacional, junto ao Ministério da Saúde para o município de Alvorada. Os recursos serão utilizados para a aquisição do veículo castra móvel.

O automóvel será destinado à Secretaria Municipal de Saúde que fará a implementação do projeto na cidade, montando uma equipe volante para atender os animais que necessitam deste procedimento.

Na oportunidade o Prefeito enfatizou a importância da emenda para o nosso município: “Nossa demanda de animas em situação de rua é muito grande, este procedimento será importantíssimo. Alvorada se tornou um canteiro de obras, com a finalidade de melhorar a vida da nossa população, por isso toda ajuda é muito bem-vinda” finalizou.

O Vice-Prefeito Valter Slayfer agradeceu o deputado: “O Giovani Cherini tem se manifestado de forma positiva na busca por recursos e parcerias para nossa cidade, garantindo o desenvolvimento e o bem-estar dos alvoradenses” concluiu.

O Castra móvel tem como finalidade realizar castrações de cães e gatos, reduzindo assim o número de animais abandonados, vítimas de crias indesejadas e sem controle. Esta unidade será especialmente adaptada com materiais cirúrgicos, além de um local adequado para o atendimento dos animais.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Eduardo Silva