A Biblioteca Pública Municipal Luis Fernando Verissimo realizou na tarde da última quinta-feira (12), um Sarau de Natal. O evento ocorreu no prédio da instituição e contou com a participação de estudantes, professores, convidados e usuários da Biblioteca. Natal, Ano Novo e Literatura foram os principais temas das atrações do Sarau, dentre elas, bingo literário, declamação de poesias e música. Além disso, o evento contou com uma apresentação de Stand-up comedy, do comediante Matheus Novelli, que trouxe piadas ligadas ao Natal, divertindo a todos presentes.

Para Bruna Loregian diretora da Biblioteca e uma das organizadoras do evento, o Sarau tem a função de promover a cultura e divulgar a Biblioteca Municipal: “O Sarau de Natal é uma grande oportunidade para mostrarmos o nosso empenho em oferecer eventos dedicados à cultura, e em especial à leitura para nossa comunidade” explicou Bruna.

Já Claúdia Dálpias que na oportunidade representou a Secretária de Educação Nadir Machado, afirmou que a Biblioteca Municipal ao realizar essas atividades proporciona à sociedade a oportunidade em conhecer melhor os serviços prestados pela instituição. “As apresentações são uma demonstração das expressões culturais realizadas pela nossa Biblioteca Pública. Ao oferecer estas oportunidades, estamos formando novos leitores e também divulgando esse espaço público como acessível à população e disponível para manifestações culturais”, finalizou.

Texto e fotos: Endyel Costa