Na tarde desta terça (11) foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedro Antônio Pereira de Godoy localizada na Av. Beira Mar, 1267 bairro Umbu e atenderá crianças a partir de 4 meses de idade com atendimento de 12h ás 7h às 19h de segunda a sexta-feira. As vagas estão preenchidas, as crianças já estão matriculadas e a partir da próxima segunda feira (17) começa o período de adaptação. O critério para a inscrição para participar do sorteio público foi morar no máximo a 2 KM da escola. Tivemos aproximadamente 150 inscritos e após sorteio realizado no Ginásio Municipal Tancredo Neves foram matriculadas 47 crianças de 4 meses a três anos e 11 meses (idade creche), restam 80 vagas a serem preenchidas na modalidade pré-escola 4 e 5 anos de idade, vagas estas que serão encaminhadas pela Central de Matrículas, tornando assim a Escola com sua totalidade de vagas preenchidas.

A inauguração da Escola Pedro Antônio Pereira de Godoy foi a segunda do dia em nossa agenda confira matéria no site e redes sociais sobre a inauguração da escola Clotilde Souza do Nascimento, na parte da manhã, no bairro Jardim Algarve, encontramos os moradores animados e com olhar curioso sobre a Escola pronta, pois acompanharam a obra na comunidade e foram surpreendidos com a qualidade, funcionalidade, acabamento e beleza da Instituição de Ensino.

-Parece que estamos em uma escola particular afirmou dona Maria da Penha que acompanhada dos netos presenciou a cerimônia de inauguração

A diretora da escola será a professora Fabiana da Luz Severgnini e a Vice Diretora e professora Rosimeri Meireles junto com uma equipe de professores e servidores são elas responsáveis por tocar esse projeto tão importante para a comunidade.

A secretária da Educação, Neuza Machado Teixeira destacou o empenho desta administração em prol da educação “essas duas escolas inauguradas hoje irão fazer diferença na vida das pessoas, fui diretora de Escola cheguei a Secretária de Educação, sem nunca deixar de ser professora”.

Pra mim é uma honra representar a câmara de vereadores neste evento a comunidade será beneficiada com a escola, são merecedores este é um bairro de gente trabalhadora que conta com a contribuição do Município para deixar os seus filhos aos cuidados de pessoas capacitadas” afirmou o vereador Reginaldo Rocha.

As falas do prefeito José Arno Appolo do Amaral e do Secretário de governo e gabinete, Paulo Ramos tiveram o mesmo teor pois ambos foram amigos pessoais de Pedro Antônio, afinados em seus discursos não pouparam elogios ao homem simples que chegou a ir a faculdade de carroça a mesma que entregava leite em seu horário de trabalho, era seu meio de transporte para correr atrás de seus sonhos, sonhos estes realizados na sua totalidade tendo sido Prefeito em duas oportunidades de Viamão e Alvorada e um pai dedicado que achava tempo para passear com a pequena Sônia pelas praças do Município.

Os filhos do homenageado Rosa, Sônia e Luiz Antônio Pereira de Godoy estavam presentes à cerimônia mas foi Sônia que recebeu a incumbência dos irmãos de representá-los a mesa de autoridades, onde ocupou o seu lugar acompanhada do seu esposo Luis Carlos Telles (Secretário Municipal de Administração). Em sua fala disse que sente-se gratificada com a justa homenagem feita a meu pai pois ele foi um homem que sempre se doou ao Município e agradeceu em nome da família.

O momento do descerramento da placa, e corte da fita inaugural foi emocionante e aplaudido por todos, sinal de reconhecimento a escolha do nome Pedro Antônio para essa instituição de ensino.

Brindaram a todos com uma boa música, o mestre da banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo Jair Solono e chefe dos motoristas da Secretária de Educação Marcos Alvarenga realizarando uma apresentação instrumental de Trompete.

Estavam presentes prestigiando o evento os Secretários Paulo Ramos (Governo e Gabinete), Luis Carlos Telles (Administração), Neuza Machado Teixeira (Educação) Vladimir Massa (Planejamento e Habitação), José Luis Correa (Planejamento e Orçamento).

Texto: Celso Dornelles / Fotos: Eduardo Porto.