A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apoio do programa de Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) anuncia para o próximo mês o início das obras de construção da Academia Pública de Saúde, na praça do Jardim Algarve.

A Academia Pública tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos de forma regular, a fim de melhorar a qualidade de vida dos alvoradenses. O local contará ainda com uma estrutura coberta além de banheiros, lavatórios e sala de apoio.

Os equipamentos serão instalados na praça localizada na Rua Gaviões, esquina Rua 20, no bairro Jardim Algarve e estará disponível em breve apara a população.

“A construção deste equipamento possibilita promover a qualidade de vida e reduzir a vulnerabilidade e riscos à saúde relacionados aos seus determinantes e condicionantes modos de viver, condições de trabalho, habitação, ambiente, educação, cultura acesso a bens e serviços essenciais”, comemorou a Secretária Municipal de Saúde Neusa Abruzzi.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Fábio Medeiros