Vice-prefeito Valter Slayfer, Secretário de Governo e Gabinete Paulo Ramos, Secretário de Habitação, Vladimir Massa, receberam na tarde da ultima terça-feira (03) no gabinete do prefeito Appolo, a visita do Diretor de Distribuição do Grupo CEEE Júlio Hofer.

Assim que se encerrou a reunião no gabinete do Prefeito, a comitiva se dirigiu até o local onde será construída a obra de subestação 69 kV Alvorada, localizada na Rua Almirante Barroso, esquina Péricles Simões Ferreira, no bairro Formosa. Empreendimento que vai reforçar o fornecimento de energia elétrica a mais de 140 mil pessoas do Município.

A Subestação Alvorada 2, terá dois transformadores de 25 MVA (megavolts-ampére), totalizando 50 MVA de potência, haverá um aumento de 40% na capacidade disponível de energia elétrica à população do Município.

A autorização de início da obra (AIO) foi assinada entre a CEEE e a empresa Bassani Engenharia Ltda em maio deste ano, com previsão de conclusão para o final do primeiro semestre de 2018.

O investimento da companhia nessa obra é de R$ 18,8 milhões, os recursos foram obtidos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Esta ação é coordenada e fiscalizada internamente na Companhia pelo Grupo Coordenador do Programa Pró Energia RS distribuição.

Além desse empreendimento, a CEEE vem priorizando outras ações de expansão e manutenção do sistema de distribuição do Município para qualificar o fornecimento da energia para todos das localidades urbanas e rurais de Alvorada. No último mês, através das equipes das agências de Alvorada e da Região Metropolitana da empresa, foram executadas obras de modernização das redes nas ruas Gaudério, Miami, Pedro Carneiro Pereira, Nelson Morais, Costa e Barbosa Nero. Segundo o Diretor da CEEE, somente nesse ano esses projetos já envolveram recursos na ordem de 1,3 milhão.

Participaram da visita, os engenheiros, diretores e o gerente da CEEE Alvorada, além do vereador Branquinho.

Texto: Gabriela Turella/ Edição Revisão e Fotos: Fábio Medeiros