Aconteceu no último sábado (19), o “Circuito cultural cidadão do saber”, que promoveu um dia de educação, conscientização, integração e diversão aos moradores dos Condomínios do Umbu I e II.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Alvorada, a partir do convênio celebrado com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Esta ação, faz parte do projeto de trabalho social, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (SMPH) e desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana.

Equipes de vigilância de saúde, veterinários e biólogos estiveram no estande da Secretaria da Saúde. A Secretaria do Meio Ambiente realizou doações de mudas, assistência técnica de hortas comunitárias e palestras sobre separação do lixo. O estande da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania ofereceu serviços de atualização de cadastro do bolsa família. A equipe do Acessuas (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) apresentou oficinas preparatórias para o mercado de trabalho e forneceu o encaminhamento de documentos.

Estavam presentes no evento, os secretários Vladimir da Silva (Planejamento e Habitação), Rodrigo Ferreira (Meio Ambiente) e Nadir Machado (Educação). Representando o poder legislativo, os vereadores Reginaldo Rocha e Cláudia Kaeller. O Presidente do COMATHAB (Conselho Municipal de Acesso à Terra e Habitação) Fernando Goulart, também se fez presente, além de Diretores, Diretores-gerais, Professores, Funcionários, Servidores do Governo Municipal e comunidade em geral.

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana prestou a segurança do evento através da Guarda Municipal.

Texto: Eduardo Silva / Fotos: Eduardo Silva e Divulgação / Edição e Revisão: Alexandre Ramos