Os prefeitos de Alvorada e Porto Alegre firmaram acordo de cooperação, nesta quarta-feira, (11), para duplicação da ponte que liga a rua Eduardo Nadruz, na Capital, e a rua Nova Prata, em Alvorada. Atualmente, a ponte simples permite a passagem de um veículo por vez. Para o prefeito José Arno do Amaral, o termo de cooperação é importante para o desenvolvimento da região.

Os municípios precisam se unir para buscar o bem comum e também criar alternativas de acesso à capital”, destaca Appolo.

 

A prefeitura de Alvorada vai desenvolver todos os projetos arquitetônicos e estruturais da ponte e executar todas as etapas da obra.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Alvorada, Taison Neves:

Com o convênio firmado estipulando as responsabilidades de cada município passaremos agora à fase de execução nos reunindo com o empreendedor que financiará o projeto e que fará novos investimentos próximo ao local da ponte”, ressalta Taison.

Alvorada faz ligação com Porto Alegre, dividida pelo arroio Feijó. Parte da população, de 195 mil habitantes, trabalha, estuda ou tem negócios na Capital.

Para o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Marcelo Gazen, a duplicação da ponte vai melhorar a mobilidade na região. “Será mais uma alternativa de via em condições de dar vazão ao fluxo de veículos que vêm do município vizinho”, afirma.

Texto: Carina Soares / Fotos: Eduardo porto