AS SECRETARIAS DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E A EDUCAÇÃO REALIZARAM AÇÃO DE ACOLHIMENTO DIFERENCIADO PARA OS MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

Coordenada pelas Secretárias Jocelia Wunder — SMTASC e Neuza Machado — SMED, a força tarefa de acolhimento diferenciado para moradores em situação de rua, enfrentarem o frio mais intenso, que chegou ao Estado, nas últimas horas.

Em reunião realizada na manhã da segunda-feira, 26 de julho, no gabinete do Prefeito Appolo, ficou estabelecido por determinação do chefe do executivo que o Galpão da Nova Americana, como é conhecido, ficou estabelecido para acolher os moradores em situação de rua que não queiram ficar na Casa de Acolhimento.
Destacamos que desde o início de julho a SMTASC, colocou à disposição o serviço especializado em abordagem social (SEAS), noturno, que realiza abordagens convidando e levando os moradores em situação de rua, até a Casa de Acolhimento e, os que não aceitam se deslocarem, recebem um cobertor e um agasalho para amenizar as dificuldades trazidas pelo frio.

A força tarefa iniciou na noite desta terça-feira, 27 de julho e seguirá até domingo no Galpão, com distribuição de roupas, jantar, espaço para dormir e café da manhã. Ressaltamos também, que a Casa de Acolhimento segue funcionando normalmente e conta com vagas disponíveis para estes moradores em situação de rua.

A população com interesse em ajudar com a doação de cobertores, agasalhos ou alimentos, pode se deslocar até Secretaria Municipal do trabalho, Assistência Social e Cidadania, situada na rua Wenceslau Fontoura n.º 126. Contato: Fone. 51-3044-8750