A Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação está promovendo o concurso “Reciclando o Natal”. Através desta iniciativa, pretende-se que o espírito natalino seja marcado de uma forma diferente, conscientizando os alunos da importância que a reciclagem tem para o meio ambiente

Na manhã desta sexta-feira (06), os trabalhos realizados por alunos, professores , funcionários da rede municipal de ensino, foram avaliados por um juri composto por Ridete Iponema, representando Secretário de Governo e Gabinete, Dr. Paulo Ramos, Comunicação Social representada por Danieli Fleck, Guido Ulrich representando a ACIAL, Ronaldo Licks representando a secretaria de Educação, Artesã da escola São Marcos, Barbara do Amaral e Carla Vicente, representando o secretário de Ambiente Rodrigo Ferreira.

O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro. O 1º lugar visitará o Natal Luz e ganhará um café colonial na cidade de Canela e os 2º e 3º lugar, um dia na fazenda Quinta da Estância.

Tendo como objetivo a proteção do ambiente, com esta iniciativa pretende-se incentivar a criatividade e originalidade na construção das árvores, através da presentação de trabalhos elaborados a partir da reutilização de materiais reciclados. Lembrando que todas as árvores e guirlandas foram confeccionadas pelas escolas da rede municipal.

Texto: Carina Soares / Fotos: Eduardo Porto