Durante a tarde desta sexta-feira, 28 de abril, o vice-prefeito, Valter Slayfer e o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico receberam o árbitro profissional Fabrício Neves Corrêa. Convidado para apitar as partidas finais do tradicional Torneio de Futebol 1º de maio, realizado no feriado do Dia do Trabalhador, o educador físico conheceu a história do campeonato e de sua importância para Alvorada na ocasião.

Após se reunir com os gestores municipais, Fabrício acompanhou servidores do departamento de esporte da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Juventude numa visita à Praça de Esportes do Clube União – local que receberá as partidas finais do Torneio 1° de Maio.

Juiz desde 1995, Fabrício destaca que por ter iniciado apitando partidas de campeonatos amadores, a oportunidade de participar do torneio é a possibilidade de voltar a sua essência. Natural de Porto Alegre, ele lembrou com carinho da partida que mais marcou sua carreira: ”Foi um jogo do São Paulo e Flamengo no Morumbi, que teve um público de 70 mil pessoas”.

Membro do quadro de árbitros da CBF por 15 anos, Fabrício já apitou três grenais: “Apitei o primeiro Grenal da arena, um em Erechim e outro no Beira Rio”. O educador físico também lembrou do “equilíbrio” dos clássicos que apitou. Isso porque nas três partidas, o inter saiu vitorioso em Erechim, o grêmio no Beira Rio e na Arena o jogo terminou empatado. Agora, ele se dedica ao trabalho de radialista na Guaíba.

Torneio 1º de Maio

As partidas eliminatórias do campeonato, que decidiram as equipes finalistas ocorreram entre os dias 21 e 23 de abril nos campos do Palmeirinha, Arecujá e Bonsucesso. Na próxima segunda-feira, 1º de Maio, serão conhecidos os times campeões do torneio, tendo como local dos jogos o Clube União, a partir das 9h onde vai receber os jogos das oito categorias – sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, amador (livre), master e sênior, que integram o tradicional torneio.

Caso as partidas terminem empatadas, penalidades máximas vão definir as equipes vencedoras. Todas as categorias presentes no campeonato vão ganhar troféus e medalhas, para os campões e vices. As premiações se estendem para goleador, goleiro menos vazado e treinador campeão.

Serviço

O quê: Torneio 1º de Maio
Quando: a partir das 9h, na próxima segunda-feira, 1º de Maio.
Onde: Clube União (Rua Primavera, 334).

Confira as partidas que fazem a finalíssima:

Sub-11 – Arecuja x Bola Bola
Sub-13 – Corinthians x Real Academia
Sub-15 – Corinthians x Bola Bola
Sub-17 – Real Academia x Bola Bola
Sub-20 – Corinthians x Bola Bola
Amador (livre) – São Pedro x Real Academia
Sênior – Agritter x 11 Unidos
Master – Boca Cheia x Palmeiras

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Ivan Júnior (capa) e divulgação.