Na tarde da última segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizou no salão nobre da Prefeitura a entrega simbólica dos aparelhos para Oxi-sanitização do ambiente escolar das 31 escolas da rede municipal de ensino.

Estes tem a função de melhorar a qualidade do ar e sanitizar ambientes fechados, eliminar bactérias, fungos e vírus, prevenindo doenças e problemas respiratórios.

A secretária de educação Neuza Machado Teixeira, enfatizou a importância dos cuidados sanitários nas escolas: “Atender aos protocolos sanitários, zelando para o retorno das atividades presencias com maior segurança, é nosso dever enquanto administração pública. Uma educação de qualidade é um direito de todos”

Já o Prefeito José Appolo que realizou a entrega simbólica do primeiro equipamento destacou a o trabalho fundamental da educação para o futuro das crianças: “Quero agradecer o trabalho de cada diretora aqui presente, a educação é fundamental para a formação de nossos alunos e para o futuro de nossa cidade”.

Também participaram do ato os secretários municipais Luis Carlos Telles e Paulo Ramos.