Alvorada Urgente

 

No ano de 2015, Alvorada foi uma das cidades gaúchas mais atingidas pelas cheias. Clique aqui as principais notícias sobre as cheias de 2015.

A situação dramática vivida pela cidade foi retratada pela reportagem especial do jornal O Alvoradense. Ao final do ano, a matéria foi reconhecida em primeiro lugar com o Prêmio ARI-Banrisul 2015, na categoria Webjornalismo. Veja abaixo detalhes da premiação e no final do texto é só clicar para acessar a reportagem premiada.

Jornal O Alvoradense recebe premiação da ARI

A reportagem “Tragédia Histórica no Ano do Cinquentenário“, do jornal O Alvoradense foi campeã da categoria Webjornalismo do Prêmio ARI-Banrsiul de Jornalismo 2015. O material produzido pelo periódico concorria com outras quatro reportagens do jornal estadual Zero Hora. Na 57ª edição, a cerimônia de revelação dos vencedores ocorreu no dia 18, de dezembro, no Ministério Público Estadual, em Porto Alegre.
A reportagem multiplataforma reúne textos, fotos e vídeos e está dividido em quatro partes:  “A Emergência”, que detalha o drama das enchentes nos bairros da zona Norte de Alvorada; “A Calamidade”, sobre a crise no abastecimento de água; “A Solidariedade”, com histórias de voluntários anônimos, servidores entidades e cidadãos, que se mobilizaram para ajudar os atingidos; e “O Recomeço”, com a projeção do que precisará ser feito para recuperar as áreas atingidas. Após o registro do maior alagamento já enfrentando pelos moradores ribeirinhos ao Arroio Feijó, o fornecimento de água potável foi suspenso por seis dias para toda Alvorada, entre outros municípios.

Sendo a primeira vez que um veículo de Alvorada recebe uma premiação em nível estadual de jornalismo. O Prêmio Associação Riograndense de Imprensa (ARI) de Jornalismo é o mais cobiçado reconhecimento da imprensa do Rio Grande do Sul. Com recorde de inscritos, 350 trabalhados avaliados.

Para ler a reportagem clique aqui.