ALVORADA SENDO MODELO EM SEGURANÇA E MONITORAMENTO

Na manhã da última segunda-feira, 30 o Vice-prefeito de Santo Ângelo Dr. Volnei e o seu Secretário de Planejamento Vinicius Damião Makvitz, fizeram uma visita para conhecer o centro de monitoramento de Alvorada. De acordo com os representantes da cidade de Santo Ângelo, o intuito é conhecer o trabalho e posteriormente aproveitar o modelo adotado aqui, que tem apresentado êxito nas ações relacionadas à segurança. Durante a visita foram repassadas informações acerca da dinâmica operacional do sistema, onde os agentes atuam 24h por dia, operando e observando as imagens das câmeras e passando informações as guarnições externas, quando necessário.

A central de videomonitoramento foi implantada no município em dezembro de 2019 contando com 300 câmeras e hoje já são cerca de 500 câmeras de videomonitoramento, localizadas entre as principais avenidas, ruas, praças, além de 100% de cobertura dos prédios públicos municipais.

Durante os quase dois anos de implantação dos equipamentos, já foi possível evitar diversos roubos e furtos nestes locais além de coibir outros tipos de crimes.

Os equipamentos são operados por equipes das Guardas Municipais e Servidores do Departamento de Informática do Município que receberam o treinamento específico.