O espetáculo Dia Desmanchado chega pela primeira vez em Alvorada, trazendo oficinas e trocas culturais. O projeto “Dia Desmanchado: uma ponte para as diversidades culturais no interior do Rio Grande do Sul”, promovido pelo Teatro Torto, de Porto Alegre, vai se apresentar no dia 12 de novembro, às 20h, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Alvorada. A peça de teatro conta com direção de Tatiana Cardoso e atuação de Marcelo Bulgarelli.

Após a realização do espetáculo, vai ocorrer uma troca teatral com artistas e entidades do município. Já no dia 13 de novembro, acontece a oficina “O Corpo Criador”, a partir das 14h, também no IFRS. As atividades são realizadas com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Estado e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Alvorada.

O objetivo do evento é gerar instrumentos e meios materiais para a integração e as trocas culturais, reconhecendo e fortalecendo os valores culturais e artísticos em torno da identidade, tradição e expressão pessoal dos fazedores da arte e das micro-associações artísticas presentes em cidades do interior do Estado.

Sobre o Espetáculo Dia do Desmanchado

O espetáculo “Dia Desmanchado” recebeu o Prêmio Açorianos 2010 de melhor ator (Marcelo Bulgarelli) e de melhor trilha sonora original (Jacson Zambelli e Sérgio Olivé), além da indicação a melhor espetáculo do ano.

A montagem, sem diálogos, trata de um homem que estaria só em seu apartamento. Ele esperaria uma mulher. Ela chegaria? Num dia aparentemente comum, um instante provoca uma ruptura. Num jogo onde vários tempos coexistem, presente, passado e futuro se atravessam numa dança desmedida. O dia se desmancha e o cotidiano é transformado em uma dimensão de possíveis.