ALVORADA RECEBE O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

Na tarde da última quarta-feira (18) aconteceu a chegada do fogo simbólico da pátria ao município de Alvorada. Após a saída da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) o fogo foi conduzido por membros da secretaria e representantes da liga da defesa nacional e recebida no paço municipal pelo vice-prefeito Valter Slayfer e o secretário de Cultura Jefferson Teixeira.

A chegada do fogo simbólico ao prédio da Prefeitura contou com o apoio dos agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, além do auxílio do Grupo de Escoteiros.

Na oportunidade, o Vice-Prefeito Valter Slayfer parabenizou a todos os envolvidos no evento e ressaltou a importância de manter as tradições, o patriotismo e o respeito pelos símbolos nacionais.

Saiba mais:

O “Fogo Simbólico da Pátria” surgiu no ano de 1937, por iniciativa de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início à evolução do homem.

O Fogo Simbólico representa a Pátria, como uma chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor à Pátria e acerca da importância do culto aos Símbolos Nacionais. O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito.

Também participaram do ato, representando o Prefeito Municipal José Appolo, o secretário de planejamento e orçamento Paulo Ramos, os integrantes da Liga da Defesa Nacional, César Cordeiro, Alvaro Pereira, Nelson da Silva e Leandro Lazzerine, e representando o poder legislativo os vereadores Alexandre Espeto e Oliane Santos.