A Prefeitura Municipal de Alvorada está organizando diversas atividades culturais nas próximas semanas. Moradores da cidade contarão com mostras musicais, exposições de artes visuais, workshops e apresentações de mímica. As ações são organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

A programação conta, no dia 30 de outubro, com o projeto “Mostra Musical Alvorada”. O evento conta com o espaço para apresentações artísticas e exposições de artes plásticas e produtos artesanais. O espetáculo “Silêncio! Lá vem o mímico”, do Grupo Nós Mimo, da cidade de Gramado, irá se apresentar no dia 11 de novembro. Outro evento programado para mês de novembro é o “Dia Desmanchado nas pequenas cidades: Uma ponte para as diversidades culturais no interior e cidades metropolitanas do Rio Grande do Sul”. A atividade será realizada nos dias 12 e 13.

mostra-musical-alvorada
Mostra Musical Alvorada é um projeto com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que conta com o espaço para apresentações artísticas, artes plásticas e produtos artesanais. A atividade está programada no dia 30 de outubro, das 15 às 21 horas, na Praça Central João Goulart, atrás do Chimarródromo. Estão previstos mais de 10 shows acústicos.

 

Divulgação

Divulgação

Em novembro Alvorada recebe o projeto “Silêncio! Lá vem o mímico”, do Grupo Nós Mimo, da cidade de Gramado. O espetáculo será apresentado em 11 de novembro em dois horários. A apresentação de mímica “FRITZ” será na Praça Central João Goulart (Pda. 48), às 15 horas. A segunda atividade será realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Alvorada, às 19 horas, quando o grupo organiza um workshop (curso com o objetivo de trocar experiências e ensinar técnicas práticas).

O projeto “Dia Desmanchado nas pequenas cidades: Uma ponte para as diversidades culturais no interior e cidades metropolitanas do Rio Grande do Sul” tem o objetivo de contribuir com a produção e o intercâmbio cultural do Estado, através da circulação do espetáculo teatral Dia Desmanchado. A oficina será realizada nos dias 12 e 13 de novembro. O corpo criador promove trocas culturais envolvendo microassociações artísticas e toda a comunidade de pequenas cidades do interior do Rio Grande do Sul. As cidades contempladas são Alvorada, Capela de Santana, Jaquirana e Viamão.

A intenção da ação é promover um encontro entre pessoas que encontram na arte um meio de elevação da vida ou vivem de apresentações artísticas. Através do teatro, dança, música, poesia, canto, pintura ou do artesanato. Durante o encontro serão trocadas experiências entre os promovedores de cultura.

Todos as atividades têm entrada franca. Para mais informações, entre em contato com a SMCT por meio do telefone (51) 3044-8712 ou presencialmente no endereço Av. Presidente Getúlio Vargas, número 3290, bairro Nova Americana.