Alvorada convida a comunidade cultural para conhecer a Lei 2.287/2014, que institui o Sistema Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Alvorada realiza o Seminário Municipal de Cultura. A atividade acontece neste sábado,  dia 03 de outubro, às 13 horas, na Câmara Municipal de Vereadores (avenida Presidente Getúlio Vargas, 2266). O evento é aberto para a participação de agentes culturais e pessoas ligadas às atividades culturais no município.

Além da apresentação da Lei 2.287/2014, o Seminário também vai realizar a prestação de contas e apontar para a construção de uma agenda coletiva com as pessoas que produzem cultura em Alvorada. O encontro deve reunir representantes do Ministério da Cultura, que vão falar sobre o Sistema Nacional de Cultura, dirigentes de cultura convidados, o secretário municipal e dirigentes de cultura da secretaria.

Saiba mais:

O Sistema Municipal de Cultura de Alvorada está sendo implementado conforme o Sistema Nacional de Cultura, que busca organizar e qualificar as políticas públicas para a cultura em todo o território nacional. Segundo a SMCT o Sistema de Cultura conta com um Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPF), um Fundo Municipal de Cultura (FMC) e um Plano Municipal que vai planejar as ações culturais para os próximos 10 anos. A implementação do Sistema prevê também ferramentas de diálogo com a comunidade, como a Conferência Municipal de Cultura e os Fóruns Setoriais por segmento de artes e culturas.