A Prefeitura de Alvorada, através Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) realizou nesta terça-feira (18), na Praça João Goulart, a abertura da Semana Nacional do Trânsito. A atividade contou com a apresentação da Banda Nevaska, desbravadores da igreja Adventista, Projeto Pescar Educação das empresas Soul e Acial, e o grupo de escoteiros Os Aventureiros.

Neste ano, seguindo as orientações da política nacional de trânsito, os trabalhos de conscientização giram em torno do lema: “Nós somos o trânsito”. O projeto tem como principal objetivo, orientar sobre a importância de ser um motorista consciente.

Conforme o Secretário da SMSMU, Sergio Coutinho, “é através de ações de educação e conscientização desenvolvidas pelo Departamento de Educação para o Trânsito que vamos conseguir diminuir o índice de acidentes no município, com campanhas permanentes com o objetivo de mudar o comportamento dos motoristas, sendo que o principal motivo dos acidentes é o desrespeito às Leis de trânsito e as imprudências cometidas”

Prestigiaram o evento além do Secretário Sergio Coutinho, a Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira e a Secretária do Meio Ambiente Angela Amaral e, representando o Poder Legislativo, o vereador Reginaldo Rocha.

Texto e foto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Fábio Medeiros