Recadastramento Biomeétrico

Alessandro Davilla/CCS

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) convoca os moradores de Alvorada, que possuem título de eleitor, para fazer o recadastramento biométrico. A atividade, em Alvorada, vai acontecer do dia 03 de outubro até março de 2016, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19 horas, na rua Viamão, 49, bairro Sumaré. O recadastramento biométrico é um processo de atualização dos dados no sistema eleitoral, que tem como objetivo implementar a identificação do eleitor com a impressão digital.

Os documentos necessários para o recadastramento são documento de identidade, preferencialmente com foto, e comprovante de residência. O recadastramento é obrigatório. O eleitor que não fizer o seu recadastramento vai ter o título de eleitor cancelado e pode ser excluído do cadastro eleitoral.

 

Saiba mais:

As consequências da exclusão do cadastro eleitoral são: não poder tirar passaporte, não poder tirar CPF, não conseguir obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, não poder prestar concurso público, não receber salários de função ou emprego público, não poder realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas.

Para mais informações acesse o site