O Comitê Operacional de Emergência em Saúde na Educação/COE Municipal, teve sua primeira reunião oficial nesta quarta-feira 22. Durante o encontro, foram discutidos os principais planos de contingência e ações a serem tomadas em um possível retorno as aulas presenciais.

Neste primeiro momento, será feito um mapeamento das Escolas, bem como nas demais instituições de ensino e posteriormente a caracterização de cada uma. Ainda está semana, a Secretaria Municipal de Educação realizará o contato com as Escolas e instituições de ensino, para solicitar que estas enviem no prazo de dez dias (10) o quadro de caracterização de cada local, ex: número de profissionais, crianças atendidas, faixa etária etc.

➡️ O comitê foi uma ação implantada pelo Governo do Estado entre o final de maio e o início de junho, para auxiliar no retorno às aulas, tendo a finalidade de debater e definir medidas de combate à disseminação do novo Coronavírus em instituições de ensino, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação – COE Municipal

Segue documento para o preenchimento da 1ª etapa Plano de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas Instituições de ensino de Alvorada.👇🏽

https://www.alvorada.rs.gov.br/d…/coe-plano-de-contingencia/

Portaria 1580/2020 https://www.alvorada.rs.gov.br/…/uploa…/2020/07/Portaria.pdf

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).