Durante a última semana, a Prefeitura de Alvorada realizou diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promoveu a palestra “Mulher e sua Sexualidade”, ministrada pela sexóloga Neusa Pandolfo. A atividade ocorreu na noite da última sexta-feira, 10 de março, na Câmara de Vereadores.

O prefeito Appolo, acompanhado do Secretário-Geral de Governo, Paulo Ramos, prestigiou a abertura do evento. Appolo abriu sua fala parabenizando as mulheres pela luta diária para oferecer melhores condições para sua família. “Vocês engrandecem o nosso município, engrandecem a nossa Alvorada”, disse o gestor municipal.

Como a palestra tinha como público-alvo as mulheres, os participantes do sexo masculino se retiraram da Câmara de Vereadores antes do início. Ao longo de sua exposição, Neusa Pandolfo interagiu com o público. Assim que a atividade comemorativa terminou, foram entregues rosas como forma de agradecimento às mulheres presentes.

Também prestigiaram a palestra a secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, e a secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, além do vereador Preto.

Confira as atividades realizadas pela Administração Municipal relacionadas ao Dia Internacional da Mulher:

Comemorações do Dia Internacional da Mulher são um sucesso na Praça Central

Inauguração do SIM marca Dia Internacional da Mulher em Alvorada

Ballet Cultuarte de Alvorada se apresenta no hospital Fêmina

Dia Internacional da Mulher

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon