Com o tema “A função social da sociedade e da propriedade” e lema “Cidades Inclusivas, participativas e socialmente justas”, Alvorada deu início a uma nova etapa da 6ª Conferência Municipal das Cidades. A segunda fase do encontro aconteceu nessa quarta-feira, 18 de maio, no Salão Nobre da Prefeitura, e reuniu comunidade e poder público para debater os temas ‘A evolução urbana de Alvorada’, ‘A cidade que temos’ e ‘Desafios e possibilidades na Ocupação Urbana de Alvorada’.

A Conferência Municipal das Cidades tem como objetivo propor a interlocução entre as autoridades e gestores com os diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à política e ao desenvolvimento urbano. O professor André Bozzetti apresentou ao público o Projeto de Produção Audiovisual Clube das Cinco, do qual é o coordenador. Logo após, o arquiteto Paulo Padila e o conselheiro nacional das Cidades, Valério Lopes, palestraram sobre a evolução e o desenvolvimento urbano

A primeira etapa da Conferência foi realizada no último dia 30 de abril, no Centro Municipal de Educação Profissional Florestan Fernandes . Hoje (19), serão realizados debates sobre os temas propostos e a eleição dos delegados para a etapa estadual da Conferência das Cidades.