Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 é o tema da IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que tem como lema: Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos, acontece amanhã e sexta-feira, dias 03 e 04 de setembro, das 8h às 17h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL), na Rua Piauí, 429. A entrada é gratuita.

A Conferência vai englobar três subtemas: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS e o Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

A Conferência de Assistência Social é um espaço para debates e avaliações das Políticas de Assistência Social. Na conferência também são propostas novas diretrizes para a consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais dos seus usuários. Na etapa municipal podem participar moradores da cidade, representantes das entidades governamentais e não governamentais, como escolas, creches, associações, unidades de saúde, da região.