A Prefeitura de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) realizou na última quinta-feira (7) o desfile em comemoração a semana da pátria tendo como tema “Alvorada de todos os tempos em busca de um futuro melhor”.

Com abertura oficial do 24º Batalhão da Polícia Militar e do corpo de Bombeiros. Logo após a Avenida Getúlio Vargas recebeu os alunos das escolas municipais as crianças da Educação Infantil e entidades que carregaram as bandeiras do País, do Estado e do Município com muito orgulho.

Cerca de 40 escolas desfilaram cultivando o sentimento de patriotismo e a honra de ser brasileiro e alvoradense, durante o percurso algumas delas presentearam o palanque oficial com mudas de plantas, bolinhos de chuva e chocolates.

Compondo o palanque oficial o Prefeito José Arno Appolo do Amaral, o Vice-prefeito Valter Slyfer, O presidente da Câmara de vereadores Darci Barth o secretário Municipal de Governo Paulo Ramos, a Secretária Municipal de Educação Neuza Machado Teixeira, a Secretária de Saúde Neusa Abruzzi, o Secretário da Fazenda Marcelo Machado, o Secretário de obras e Viação Vladimir Ferreira Martins (Niko), o Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania Alexandre Rodrigues, o Secretário de Mobilidade Urbana Sérgio Coutinho, o Vereador Jackson do Hospital,o Vereador Gerson luis, O Vereador Nelsinho Fernandes, a Vereadora Claudia Girelli, o vereador Branquinho, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Alvorada Sargente Carlos Eduardo da Silva Brum e representando o Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Alvorada o Capitão Araujo.

O encerramento do desfile foi feito com os Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) e para fechar com chave de ouro o dia lindo de sol em comemoração a semana da pátria a equipe da Secretaria de Educação (SMED) liderada pela titular da pasta Neuza Machado Teixeira desfilou em clima de alegria e de dever cumprido. A tarde ainda reservava a chegada da tradicional chama crioula que escoltada por cavalarianos foi conduzida até o palco central do acampamento farroupilha e entregue aos coordenadores do movimento tradicionalista da cidade.

Texto: Gabriela Turella /Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon

  

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).