A Prefeitura de Alvorada, através das Secretarias Municipais de Saúde, de Governo e Gabinete, do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, de Segurança e Mobilidade Urbana, de Educação, Gabinete da Primeira-dama e Sine Alvorada, realizaram na tarde de sexta-feira (08), no Salão Nobre da prefeitura a abertura oficial das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Durante a cerimônia, mulheres parceiras do Município foram homenageadas recebendo flores e um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados durante o ano de 2018.

Na oportunidade o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral exaltou a importância da mulher, “Quero parabenizar a todas por este dia e por esta justa homenagem. Sou muito grato a todas vocês pelo que fazem diariamente pelo desenvolvimento de Alvorada”, comentou.

Durante o ato a Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, destacou a importância do evento que marcou o dia e o mês da mulher, e ressaltou, que “o dia das mulheres não é comemorado somente em 8 de março, mas todos os dias. Esta homenagem significa o reconhecimento que todas mulheres merecem”, disse.

A atual administração conta com três mulheres no comando de secretarias que são: Neusa Abruzzi, Secretaria de Saúde; Viviane Dutra, Secretaria de Educação e Ângela Amaral, Secretaria de Meio Ambiente.

A programação incluiu ainda palestra sobre a saúde da mulher, com a enfermeira, Clarissa Prates.

Após as homenagens, todos foram convidados a participarem de uma aula de Zumba Praça Leonel Brizola.

Ao longo do mês de março, serão disponibilizadas uma série de atividades referentes ao mês da mulher. Entre as atividades previstas estão palestras sobre mulheres empreendedoras, políticas da promoção de igualdade racial, 3ª idade com dignidade, informações e encaminhamentos para exames de câncer de mama, colo do útero, e HIV.

Estiveram presentes na solenidade os Secretários Municipais, de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; de Educação, Viviane Dutra; do Trabalho Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão; e de Limpeza Urbana, Marquinhos. Representando o Poder Legislativo compareceram ao evento os vereadores, Neuza do Salgado, Airton Pacheco e Preto e a coordenadora do Sines Alvorada Rosa Feijó.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Fábio Medeiros: Fotos: Eduardo Porto.