fbpx

A Prefeitura de Alvorada, em parceria com a Associação São Jerônimo, realizaram na tarde da última sexta-feira (17) a 2ª edição do Seminário da Juventude do Programa de Oportunidades e Direitos. (POD) para os jovens de 14 a 24 anos.

O evento teve início às 13h30 no antigo prédio do Centro Profissionalizante Milton Santos, e atual Centro da Juventude.

Esse evento teve como objetivo, mostrar para a comunidade de Alvorada, os direitos e deveres dos jovens sobre a igualdade racial, de gênero, diversidade sexual e liberdade religiosa, além da participação em debates.

Presente neste evento o Prefeito de Alvorada, Appolo ressaltou a importância deste 2° Seminário da Juventude para a comunidade alvoradense e lembrou

“Hoje é um dia muito alegre pra mim, é de extrema importância pra minha vida e pra comunidade a realização desse evento no centro de juventude de Alvorada, local esse construído a mais de 20 anos casualmente na minha primeira gestão a frente do executivo municipal. Queremos que todos os jovens cresçam e tenham vida profissionalizante para que possam realizar os seus sonhos. Isto aqui é nosso! Vamos prestigiar a nossa juventude, pois teremos o reflexo e as consequências amanhã” Comentou Appolo.

O Seminário acontece até o próximo dia 25 e será realizado nas seis regiões onde estão os Centros de Juventude do Programa de Oportunidades e Direitos (POD): Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Restinga e Rubem Berta, em Porto Alegre e Viamão.

A solenidade contou ainda com a presença da Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira; Alexandre Lobão, Secretário do Trabalho Assistência Social e Cidadania, Aldori Marques, Presidente da Associação Afro Cultural Beneficente de Matriz Africana São Jerônimo; Ricardo Bassi, coordenador da Juventude; Luciana Nobrega, coordenadora do CJ Alvorada, além da comunidade em geral.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Magno Derlon