“Seja feliz, seja quem você quer ser”. Esse foi o tema escolhido para o 1º Encontro da Diversidade realizado em Alvorada durante a noite da última quinta-feira, 11 de maio. Promovido pelas secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social e de Cultura, Esporte e Juventude com apoio da secretaria Municipal de Saúde e pela Coordenadoria do Espaço da Diversidade, o Salão Nobre do prédio administrativo da prefeitura recebeu a atividade.

O encontro teve como objetivo unir a população LGBT, povos tradicionais de terreiros e Movimento Negro de Alvorada (MNA) para debater os avanços da cidade nas questões população LGBT, étnicas, raciais, religiosas e da vida social. Durante a ocasião, também foi apresentada o projeto da 19ª Parada Livre de Alvorada, que ocorrerá em 21 de maio, na Praça Central, na parada 48. O evento, organizado pela Administração Municipal e Diversidade de Alvorada, inicia às 14h.

Participaram do 1º encontro da diversidade: Neusa Abruzzi, Secretária da Saúde; Professora, Maria de Lourdes; Iuday Motta, representando a coordenação estadual de Saúde LGBT, Carlos Break, Gerente da Corsan Alvorada; Denise Almada, representando o Movimento Negro de Alvorada (MNA); Junyara Brandão  e Lucia Heibutcke, Diretora-Geral do departamento de Direitos Humanos  além da comunidade que se fez presente neste encontro. 

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão-Fotos: Fábio Medeiros