“Acolhimento em Saúde Mental” é o tema do próximo encontro do segundo ciclo de palestras de capacitação promovido pelo Centro de Capacitação Psicossocial (CAPS). A palestra acontece nesta terça-feira, dia 25 de agosto, no auditório do PAM 8 (Rua Roberto de Souza Feijó, 147 — Centro), a partir das 8h30min. O assunto será abordado pela enfermeira coordenadora do CAPS 2, Rosângela de Azevedo Cardoso.

Segundo o diretor-técnico de saúde mental de Alvorada, Paulo Maneti, a palestra instrui os profissionais de saúde sobre o atendimento e orientação aos pacientes nas unidades de saúde do município. A próxima atividade acontece no dia 15 de setembro, com o tema “Infância e Adolescência I”. O assunto será apresentado pelo médico Gustavo Grazziotin Traversa. Ele vai falar sobre os tipos de doenças mentais que podem acontecer com crianças e adolescentes.

O projeto de capacitação do CAPS já realizou palestra com temas como “Diagnósticos em Saúde Mental e Psicofarmacologia”, “Bipolaridade”, “Transtornos de Ansiedade”, “Depressão e prevenção do suicídio”, “Esquizofrenia” e “Acolhimento em Saúde Mental”, no primeiro ciclo de cursos. A segunda fase de capacitação já contou com palestra sobre o tema “Dependência Química” e “Acolhimento em Saúde Mental”.