Cerca de 600 estudantes da rede municipal e estadual de Alvorada participaram, na última sexta-feira (19), do Concertos Didáticos – evento promovido pela Câmara da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). A atividade foi realizada na última sexta-feira, 19 de agosto, na Igreja São José Operário (parada 47 da avenida Getúlio Vargas).

O projeto conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). O objetivo é trabalhar a formação cultural da plateia através da escuta e da vivência com a música orquestral, oportunizando aos alunos e professores um contato mais direto e educativo com a música.

A programação abordou o funcionamento de uma orquestra, destacando a divisão dos naipes (grupos de instrumentos) e o papel do maestro. Durante o encontro, a apresentação da Orquestra foi realizada através de um conto. Ao final da apresentação dois alunos foram convidados a reger a orquestra. Foi entregue aos professores materiais didáticos desenvolvidos para esta formação para que utilizem posteriormente em aula com seus alunos.