No dia 12 de junho (segunda-feira) às 14 h, no Salão de Atos da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) de Porto Alegre, aconteceu a décima segunda edição do debate que faz parte do ciclo de monitoramento e avaliação da atuação pública quando se trata de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). O foco desse evento é promover discussões sobre a temática de ensino, pesquisa e prática dentro da área da saúde.

Este projeto foi coordenado pelas pesquisadoras Marília Patta Ramos, Letícia Schabbach e Aline Hellmann e ministrado pelo Me. Lizandro Lui, Normita Bonaldo, Coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em HIV/AIDS de Alvorada, participou representando o Município.

Fatores como taxa de incidência em relação a AIDS/HIV, oque está sendo feito para mudar o quadro, análises, causas, motivos, formas de notificações foram discutidos durante o encontro, com o objetivo de entender, esclarecer e trabalhar em cima do tratamento e prevenção das ISTs, comenta Normita Bonaldo.

Texto: CCS Foto: Divulgação ONU