No dia 05 de junho, encerrando a Semana do Meio Ambiente, ocorreu o lançamento do vídeo documentário sobre o Projeto Rio Limpo. O vídeo documentário de 26 minutos apresenta as ações desenvolvidas desde o lançamento do projeto em 2014. Alvorada esteve presente no evento, representada pela coordenadora do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Ligia Rockenbach, a bióloga Fabiane de Assis Silva – executora do projeto no município.
Durante o ato de lançamento, o coordenador do Projeto, Sérgio Cardoso, realizou a entrega de uma cópia do documentário para pessoas que colaboraram para a viabilização do projeto. Além disso, o vídeo também será entregue às bibliotecas das escolas que compõem a de rede de ensino nos município da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí.

O Documentário
O vídeo documentário apresenta o trabalho desenvolvido pelo Projeto Rio Limpo, através de seminários, cursos de formação de professores, atividades culturais, visitas técnicas embarcadas, entre outras ações. Além de imagens de atividades realizadas com os alunos e professores da rede municipal de ensino, o documentário traz também o relato de como foi a parceria com Alvorada. Estima-se que o projeto alcançou mais de 70 mil pessoas diretamente, e cerca de um milhão de pessoas indiretamente.