Agora está mais fácil estacionar em Alvorada. Dia 24 de setembro foi implantado do estacionamento rotativo Zona Azul na Avenida Presidente Getúlio Vargas e adjacências.

Esta ação tem como principal objetivo democratizar os espaços públicos para estacionamento nas vias da cidade e manter a ordem e o equilíbrio no trânsito da cidade. Todos os municípios da região metropolitana já operavam com esse sistema.

O Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Sérgio Coutinho enfatizou que a necessidade da implantação do estacionamento rotativo se dá devido ao aumento da frota de veículos no município, que nos últimos 10 anos a quantidade de veículos duplicou de 40.000 para 80.000, além do fato dos motoristas deixarem seus veículos estacionados o dia inteiro nas vias públicas não oportunizando a outros as vagas para estacionamento, bem como proporcionar um maior número de vagas, exclusivas para idosos e portadores de deficiência física.

O Zona Azul dispõe também de:

Total de vagas: 984

50 – vagas para idosos

25 – Vagas para deficientes

17 – Vagas rápidas de uso comum (15 minutos de isenção por vaga)

Vagas de carga e descarga (exclusivo para veículos do tipo carga e descarga em exclusivo exercício com tempo limite de uso de até 1 hora), as demais de uso comum.

Seu horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

Texto: Endyel Costa / Edição e revisão: Fábio Medeiros / Fotos: Gabriela Turella