Em alusão à campanha Novembro Azul, a prefeitura de Alvorada através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nos dias 13 e 20 de novembro, diversos jogos amistosos realizados no Ginásio Municipal.

A campanha Novembro Azul tem como objetivo estimular os homens a cuidarem da saúde e fazerem exames preventivos. Segundo ministério da saúde e o instituto nacional do câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda doença que mais mata os homens.

Durante os jogos, foram disponibilizados Testes Rápidos (DST, Sífilis e AIDS) e Consultas Médicas. Além da prevenção em saúde o evento também promoveu a solidariedade, arrecadando centenas de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições carentes do município.

Os times que participaram foram: Bom de Bola, Brigada Militar, Cerealista Oliveira, Centro da Juventude, Super Oliveira, Ralf Beer, Magazzino, República, Bom de Bola, SMCEJ, Amigos do Fábio, Despachante Vilson, Lezzy Barb, Câmara Vereadores, Macrozatti, Alvorada F.C, e Brasa.

Ao final do evento a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, parabenizou as equipes que participaram dos jogos e destacou a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, agradeceu também o apoio da Administração Municipal, das Secretarias de Cultura, Esporte e Juventude, e Governo e Gabinete.

Texto: Fábio Medeiros