A Secretaria Municipal da Saúde recebeu nesta sexta (16) a equipe da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do RS, que acompanhou a logística, desde a entrega das doses ao município na 1° Coordenadoria Regional de Saúde, até a aplicação das vacinas no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

O Governo deu visibilidade a rapidez e a eficiência do trabalho desenvolvido pela SMS desde o início da pandemia, no recebimento e na distribuição dos imunizantes para a população alvoradense.

Durante esta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada buscou as doses dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca destinadas ao município, em Porto Alegre. O lote deve atender o grupo prioritário dos idosos até terça-feira 20.

Lembrando que durante toda a pandemia, a Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria de Saúde (SMS) já investiu em diversas ações de combate ao coronavírus tais como:

Informação – Já com o processo de vacinação em curso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza diariamente “Live’s” informativas, além de ampla divulgação de informações atualizadas sobre o processo de imunização em site, mídias sociais oficiais, carros de som e mídias impressas com destaque para a criação do “Vacinômetro” que apresenta os números atualizados das vacinas recebidas e aplicadas.

Fiscalização – Realização constante de forças-tarefa em apoio à Brigada Militar, com a Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Vigilância Sanitária para monitorar o cumprimento dos Decretos, Portarias e Legislações Sanitárias e o controle de distanciamento social e aglomerações em espaços públicos e privados.

Apoio Psicológico – Criação através do CAIS Mental, da Central Municipal de Apoio Psicológico aos Profissionais da Saúde, disponibilizando atendimento de apoio psicológico online aos profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus no Município.