Foi por meio de uma carta, enviada no dia 29 de junho para o gabinete do prefeito Appolo que o estudante Carlos Eduardo do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Victor Marques Porto da cidade de Canguçu, manifestou a sua admiração pelo nosso Município, escolhendo Alvorada entre tantas cidades do estado para apresentar um trabalho proposto pelos seus professores.

Ao longo de sua carta, o menino Carlos Eduardo não só demonstrou a sua preferência pela cidade de Alvorada como também expressou sua motivação para contar a nossa história. Desta forma, para auxiliar na elaboração de seu trabalho, foi enviado um material informativo, contendo a origem do nome da cidade, como ela é conhecida, no que sua economia é baseada, pontos turísticos, principais festas e eventos. Além de folders, fotos e mapa da nossa cidade.

-É surpreendente e gratificante que um menino de uma cidade distante escolha Alvorada entre tantas outras do nosso estado, esperamos ter contribuído para realização de seu trabalho e ficamos gratos por sermos representado em Canguçu, Afirmou Appolo.

Texto: Celso Dornelles