A prefeitura de Alvorada, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, recebeu na manhã desta terça-feira (29) no Ginásio Municipal Tancredo Neves, a visita da emissora Record TV que realizou uma reportagem sobre o Projeto Ballet Cultuart que vai ao ar amanhã às 7h30m no programa Rio Grande no Ar.

O projeto “Ballet Cultuart” coordenado pela pedagoga e bailarina Jacqueline Navarro vem transformando a realidade de crianças e jovens por meio da dança há dez anos.

Agora com o apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada o Ballet CultuArte conseguiu um espaço físico para realização das aulas e ampliou o projeto levando a dança para um público maior da cidade com os núcleos no Florestam Fernandes, no Ginásio Poliesportivo Djalma Neves e no Galpão da Americana, atendendo cerca de 230 alunos de forma gratuita.

Outra novidade é o projeto “Professores do Futuro” que possibilita que os bailarinos que já praticam à dez anos possam ministrar aulas com o auxílio da Coordenadora Jacqueline. Atualmente quatro meninas estão participando desse projeto, uma delas é a bailarina Gislaine de Oliveira Figueiredo que mesmo com sua deficiência visual a impedindo de enxergar a posição correta dos braços e pernas nunca desistiu da dança, hoje com muita força de vontade e superação se tornou uma excelente professora.

Saiba mais:

Para participar das aulas é preciso de matricular no próprio Ginásio Tancredo Neves e a documentação necessária para se inscrever é o
xerox da Identidade ou Certidão de Nascimento,
xerox do comprovante de Resistência (Com Endereço em Alvorada),
foto 3×4 e o comprovante de matrícula e frequência escolar.


Para mais informações entre em contato pelo telefone (51) 3044-8711 ou (51) 3044-8712.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros e Celso Dornelles/ Fotos: Beatriz Schwartz