A Secretaria Municipal de Saúde informa os números de vacinação contra gripe desde o início da campanha, na última segunda-feira, 25 de abril. Até o sábado (30), no Dia D vacinação, foram imunizadas mais de 20 mil pessoas pertencentes aos grupos de risco.

 
A moradora de Alvorada, Jeniffer Fofonca, levou seu filho Derick, de 1 ano e 5 meses para ser vacinado. “Eu acho muito importante manter essas vacinas em dia.”, ela comentou. “O atendimento aqui no PAM-8 também foi muito bom e rápido. Esperei menos de 10 minutos na fila.”, completou Jeniffer.

 
No grupo estão crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. Também são imunizadas mulheres com até quarenta e cinco dias de parto.

 
O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Manenti, ressaltou que Alvorada vai manter a campanha até o município atingir a meta de 80%  de imunizações para cada grupo de risco, proposta pelo Ministério da Saúde, que contempla 38.512 alvoradenses.