Nessa quarta-feira (14), é comemorado o Dia Nacional da Alfabetização, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de oferecer condições plenas de aprendizagem para todos.

Buscando qualificar a alfabetização de Alvorada a Secretaria Municipal de Educação (SMED) vem promovendo através do projeto “Todos pela Alfabetização” formação continuada aos professores das turmas de 1º, 2º e 3º anos.

Com início no mês de abril o projeto “Todos pela Alfabetização” está encerrando nesse mês de novembro. Durante esse período foram realizadas palestras, oficinas, troca de experiências sobre alfabetização, escrita e inclusão. As professoras da rede municipal tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido com suas turmas, socializando e enriquecendo a prática pedagógica.

A Secretária Municipal de Educação, Neuza Machado Teixeira teve como um dos seus principais objetivos neste ano a eficácia da Alfabetização, buscando uma educação de qualidade. Parabeniza todos os professores e educadores, em especial da rede municipal, que estão fazendo a diferença neste ano de 2017.

 

Texto: Gabriela Turella / Revisão e Edição: Celso Dornelles/Fotos: Divulgação

 

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).