Na manhã desta quinta-feira (1) a Prefeitura Municipal de Alvorada realizou através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) o início das atividades da II Virada Esportiva. O evento reuniu gestores municipais ligados ao esporte e lazer das cidades de Alvorada, Gravataí, Canoas, Viamão e Cachoeirinha.

A mesa de abertura dos trabalhos, contou com a participação do Secretário de Cultura e Esporte Alcides Bolico, Secretária de esporte e Lazer de Gravataí Fernanda Fraga, Secretário de Esporte e Lazer Valmir Braga de Viamão,  Secretário de Canoas Roberto Tieta, Secretário de Esporte e Lazer Carlos E.R. Fanfa de Cachoeirinha e Coordenador de Cachoeirinha Roberto Tietz.

As cidades participantes, representadas pelos responsáveis das pastas, relataram projetos desenvolvidos na área de lazer e do esporte, com objetivo de oportunizar a troca de experiências.

Foram apresentados 5 temas:

Tema 1: Políticas Públicas: Quando o público e o privado jogam na mesma equipe. (Alvorada).

Tema 2: A descentralização de atividades com instrumento para qualificar e quantificar as politicas públicas de esporte e lazer. (Gravataí)

Tema 3: Experiências na democratização de espaços públicos a partir do uso do Ginásio Municipal. (Canoas)

Tema 4: Inovação e intervenção do (a) acadêmico de Educação Física no cotidiano das Atividades. (Viamão).

Tema 5: Políticas públicas para o idoso: Como envelhecer mantendo o bem-estar. (Cachoeirinha)

Ao final do evento os gestores municipais receberam do Prefeito de Alvorada José Arno Appolo do Amaral, uma placa comemorativa ao evento. Appolo parabenizou a todos pelo trabalho realizado.

Texto: Endyel Costa/ Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon