Aniversário vai contar com homenagens e o show de Cezar Oliveira e Rogério Mello

Com o slogan Nossa Riqueza é o Trabalho, a Prefeitura de Alvorada comemora 50 anos neste mês. Um ato festivo dos 50 anos, que vai contar com encenação de estudantes, entrega de placas em reconhecimento a personalidades que colaboraram para a história do município e um bolo, vai celebrar o aniversário da cidade, nesta quinta-feira, dia 17 de setembro. A festividade acontece, às 15 horas, na Praça Leonel Brizola, em frente ao prédio Administrativo da Prefeitura de Alvorada. Em caso de chuva o evento será transferido para a Praça Central.

Os alvoradenses vão poder acompanhar uma Missa Crioula alusiva aos 50 Anos de Alvorada, às 10 horas. Na parte da tarde, às 16 horas, acontece uma homenagem dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) aos 50 Anos da cidade. No entardecer, a partir das 19 horas, o público poderá dançar com o fandango do grupo Pealo Campeiro. Já o palco principal da Semana Farroupilha de Alvorada, a partir das 20h30, recebe o show de Cezar Oliveira e Rogério Mello.

A programação comemorativa aos 50 anos de Alvorada também vai contar com o Caminho do Cinquentenário, um Desfile Popular, no dia 27 de setembro. O evento vai reunir representantes de diferentes escolas, instituições e entidades da cidade. Os participantes, divididos por décadas, vão resgatar a história da cidade abordando diferentes temáticas.

 

aniversário da cidade