Você pode ser o que quiser!

Alvorada vai realizar diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Durante o dia 11 de março, a Prefeitura Municipal de Alvorada disponibilizará uma tarde de serviços para a comunidade, comemorando a data relacionada ao dia 8. A ação ocorre na praça João Goulart, na parada 48, a partir das 14 horas, com palestras, aula de zumba, estande com corte de cabelo, manicure e maquiagem. Outra atividade programada para o dia é a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os postos de saúde vão disponibilizar procedimentos médicos relativos a saúde da mulher. Poderão ser solicitados encaminhamentos para a mamografia; coleta de citopatológico de colo uterino, conhecido popularmente como exame de “papanicolau”; realização de testes rápidos; orientações e prescrições de planejamento reprodutivo. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas.

O evento ainda disponibiliza para a comunidade oficinas sobre temas como violência contra a mulher, planejamento familiar, indicadores de violência em Alvorada, divulgação do serviço da delegacia da mulher e alimentação saudável no climatério.

Também na praça central, a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde estará disponível para testes rápidos, solicitação de MMG (mamografia), estande de planejamento familiar com distribuição de preservativos; orientações sobre a tuberculose; aulas de zumba e alongamento. Além disso, um estande da Embelleze estará disponível com serviços de manicure, maquiagem e corte de cabelo.

Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data é relativa a uma série de reivindicações e conquistas de direitos das mulheres, sobretudo no âmbito trabalhista.

Serviço

O quê: Dia Internacional da Mulher.
Quando: 11 de março (sábado).
Onde: Nas unidades básicas de saúde e na Praça João Goulart.

Confira a programação:

Atividades nos postos de saúde: (das 8h às 17h)
Coleta de CP (Papanicolau);
Solicitação de mamografias;
Realização de testes rápidos;
Orientações e prescrições de anticoncepcionais.

Evento na Praça Central: (das 14h às 18h)
Realização de testes rápidos;
Solicitação de mamografia;
Estande de planejamento familiar;
Distribuição de preservativos;
Orientações de tuberculose;
Atividades com profissional de educação física;
Dia da beleza com Embeleze;
Orientações em saúde e saúde bucal.

Texto: Leonardo Ferreira / Edição: Fábio Medeiros