A Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na campanha da vacinação nacional contra a Poliomielite e o Sarampo.

De acordo com a Secretária da Saúde, Abruzzi, o objetivo da campanha foi alcançado e atingiu a marca de 97% da cobertura vacinal da poliomelite e 96% do sarampo e agradeceu. “Parabéns a toda equipe de imunização pelo trabalho realizado. Conseguimos atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde com muita seriedade e principalmente respeito aos cidadãos alvoradenses.”

No Total foram imunizadas mais de 22 mil crianças pertencentes aos grupos de risco.

A campanha iniciou em Alvorada no dia 06 de agosto e se estendeu ate o dia 14 de setembro, desde então, as Unidades Básicas de Saúde, as Unidades de Referência em Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento Municipal (PAM-8) atenderam a comunidade. A meta atingida de vacinação contra poliomielite foi de 97% e sarampo 96% de imunizações.

O Ministério da Saúde lembra que, apesar do Brasil não apresentar casos da doença desde 1990, é importante dar continuidade à imunização das crianças, para evitar que a poliomielite volte a circular no país. A doença foi erradicada em 1994.

Texto: Carina Soares/ Edição e Revisão: Fábio Medeiros / Fotos : Endyel Costa