Alvorada alcança meta vacinação H1N1

Alvorada atingiu a meta de vacinação contra a gripe H1N1 na última quarta-feira (25). Segundo o secretário de Saúde, Paulo Manenti, a meta, estipulada pelo Ministério da Saúde, de vacinar 80% da população de risco, que corresponde a 38.512 pessoas, foi atingida. A campanha iniciou em Alvorada no dia 25 de abril, desde então, as Unidades Básicas de Saúde, as Unidades de Referência em Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento Municipal (PAM-8) atenderam a comunidade.

Os professores municipais serão priorizados na nova etapa de vacinação, em virtude de suas atividades profissionais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está orientando os professores a levarem seus contracheques ao posto de saúde para realizar a vacina.

O Ministério da Saúde identifica o grupo de risco por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, mulheres com quarenta e cinco dias após parto e pessoas portadoras de doenças crônicas e também outras doenças que comprometam a imunidade.