Nossa riqueza é o trabalho

Alvorada é uma cidade muito rica pela força de seu povo, porém essa qualidade contrasta com os resultados da produção econômica e a renda do município. Para tanto, a saída deste impasse que se arrasta pelos 49 anos da história da cidade é trilhar um caminho de muito trabalho e dedicação. Aqui trago alguns argumentos que considero importantes para o nosso desenvolvimento e o caminho que temos a seguir.

Tudo que existe é fruto do trabalho humano. E é no alvorecer do dia que os trabalhadores e trabalhadoras acordam e partem para a lida diária. E não poderia ser outro o nome de Alvorada. Nossa querida cidade que nasceu sob a marca do trabalho diuturno. Se o trabalho é fonte de toda riqueza, podemos dizer que nossa riqueza é o trabalho. Somos nós que fazemos o alimento, a vestimenta, o transporte e o deslocamento. Somos nós que educamos nossas crianças, curamos os doentes e cuidamos dos idosos. Nada acontece por acaso. Por detrás de tudo que se transforma há mãos, braços, troncos, pernas, mentes e coração.

Viver em comunidade também requer trabalho. Trabalho coletivo, pensado e sonhado em conjunto. Requer planejamento, gestão dos recursos próprios, captação de novos recursos, definição de prioridades. Não somos nada se não sabemos quem somos. E é isso que estamos fazendo, organizando a casa para que todos possam, primeiramente, estar bem.

Dia após dia, tijolo por tijolo, estamos construindo uma nova Alvorada. Para isso, sabemos que é preciso pensar na economia, no comércio e na logística das coisas. E estamos pensando. Nossa cidade cresce a cada dia e está se tornando um município de porte médio. Passamos, recentemente, na cidade por um tempo em que gestores pensaram mais em si do que no bem comum e as consequências são compartilhadas com todos os alvoradenses. Então está sendo preciso, primeiro, arrumar a casa. Pagar as dívidas e planejar com seriedade e responsabilidade nosso futuro.

Mas para quem tem vontade e prazer em trabalhar isso não é um problema. Por isso, as primeiras conquistas já nos motivam para conquistar mais e, se possível, com maior rapidez. Porque uma das coisas que se aprende trabalhando é fazer mais e melhor a cada dia. Mais que isso, sabemos que ninguém cria nada sozinho. Uma das principais características do trabalho é sua dimensão coletiva. Por isso, sabemos que as conquistas resultam do trabalho de muitas pessoas.

Assim, estamos criando o Conselho da Cidade, um espaço coletivo formado por lideranças de todas as áreas de nosso município. O Conselho da Cidade será um espaço privilegiado de diálogo e assessoramento do Governo Municipal. Desejamos construir, através da troca de ideias, da elaboração de propostas e do diálogo permanente, os novos rumos que desejamos para Alvorada. Identificando os problemas, elencando as prioridades e sugerindo as soluções e melhorias. Se o trabalho é a fonte de toda riqueza, podemos sonhar alto. Nada é impossível para uma cidade, formada por milhares de trabalhadores e trabalhadoras, que tem como sua maior riqueza o trabalho.

Professor Serginho
Prefeito Municipal

Alvorada 50 anos. Nossa riqueza é o trabalho

2015 marca os 50 anos do aniversário de nossa cidade. Alvorada, cidade de homens e mulheres batalhadores, que dia a dia vão à luta pelo bem de suas famílias e de nossa comunidade. Alvorada, município que tem o trabalho como sua maior riqueza. Com muita determinação e vontade vamos avançando e trilhando caminhos mais prósperos. Vamos saudar nossa querida cidade em seus 50 anos. Baixe aqui o papel de parede que apresenta o símbolo oficial do cinquentenário do município e ilustre seu computador mostrando seu amor por Alvorada.

50 anos

Proteção de tela 50 Anos – 800x600px | Proteção de tela 50 Anos – 1200x1800px

Proteção de tela 50 Anos – 1600x900px | Proteção de tela 50 Anos – 1800x1600px