O Centro de Vigilância em Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, tem entre suas responsabilidades o controle e fiscalização da Vigilância Sanitária em empresas de Alvorada. As atividades são relacionadas a negócios que necessitam de Alvará de Saúde, conforme regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Cada link abaixo contém documentos necessários para solicitação de Alvará e roteiro de inspeção sanitária.

As taxas de ações e serviços da saúde (TAS) estão previstas na Lei Municipal 3004/16, a qual alterou o Código Tributário Municipal (Lei 2586/12) em seu Anexo IV.

Ao entrar com o requerimento, mantenha atualizada a metragem do seu estabelecimento e a guia para pagamento da taxa da vistoria sanitária poderá ser impressa neste linksendo preciso o empreendedor possuir o número da inscrição municipal e cnpj do seu estabelecimento. Após, clique em DIVERSOS e marque a caixa de seleção para a emissão da guia, conforme a data de vencimento selecionada. Abaixo, seguem as formas de contato da Vigilância Santária, no caso de eventuais dúvidas.

Endereço: Av. Pres. Getúlio Vargas, 1116 (Entre as Paradas 44 e 45)
Telefones: 51 3411-8031 / 8012 / 8016
e-mails: visa@alvorada.rs.gov.br / alvoradavisa@gmail.com