O prefeito Appolo recebeu na manhã da última terça-feira (10), a visita de quatro alunos representantes da Guarda Mirim da escola Dom Pedro II. Os estudantes foram acompanhados do Comandante Moraes, da Guarda Civil e da vice-diretora Gabriela. Na oportunidade o prefeito parabenizou os Guardas Municipais Mirins, Larissa, Kauã, Valentini e Yuri e reiterou a importância do projeto para o Município.

Entenda o Projeto:

O projeto Guarda Mirim foi elaborado pelo Comandante da Guarda Civil Municipal José Moraes e apresentado ao Prefeito Appolo que apoiou a ideia. A partir de então a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), através da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria de Educação (SMED), formataram a matriz curricular do projeto e buscaram dentro do quadro de servidores do Município, profissionais capacitados para ministrar e desenvolver atividades para a Guarda Mirim no turno inverso ao da escola.

O objetivo do projeto é resgatar valores éticos e morais, promovendo atividades de inclusão social trabalhando a autoestima das crianças.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto