Na tarde desta quinta-feira (03), o prefeito Appolo recebeu em seu gabinete a visita dos alunos da rede municipal de ensino, que participaram da seletiva classificatória ranking, da copa do Brasil de taekwondo.

Comandados pelo professor Diego Antunes e o preparador físico Samuel Gomes os alunos Pedro Mello, 17 anos da Escola Paulo Freire da categoria sub-21 até 68 kg e Raíssa Lopes 14 anos da Escola Idalina de Freitas categoria cadete 51 kg classificaram-se para a final do torneio nacional.

A equipe de Alvorada conquistou o quarto lugar de luta e o terceiro em poonsae por equipes do estado, no total foram 18 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 1 de bronze.

Além de Pedro e Raíssa os outros atletas também fazem parte do projeto “Quem Luta Conquista”, realizado há três anos pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), no Ginásio Djalma Neves.

Assim como o Taekwondo o Ginásio Djalma disponibiliza cursos e atividades de Yoga, Escolinha de Futsal, Ginástica Localizada, Ritmos, Alongamento, Fortalecimento Core, Mat Pilates, Massagem, Manicure, Designer de Sobrancelhas e Treinamento Funcional. É um trabalho gratuito realizado pelo diretor Tony Marques, professores, estagiários e voluntários da Secretaria de Educação.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Eduardo Porto