A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizou na sexta-feira 19 de julho, no Salão Nobre da Prefeitura, mais uma formatura de alunos dos cursos de padaria módulos I e II, coordenados pela professora Rosimeri Duart e disponibilizados no Centro Municipal de Educação Profissional Florestan Fernandes, que é referência na qualificação profissional de jovens e adultos.

Nesta oportunidade os formandos receberam os seus certificados de conclusão de curso das mãos da Secretária Municipal de Educação, Viviane Dutra e da diretora do Florestan Fernandes e professora, Camila Sinhorelli.

De a cordo com o Prefeito José Arno Appolo do Amaral, a qualificação profissional é um dos principais objetivos da atual administração que sempre incentivou todas as formas de aprendizagem e busca pela profissionalização.

Durante a formatura, a secretária de educação, parabenizou todos os formandos por este momento importante

Fico muito feliz em fazer parte deste momento, sei das dificuldades em buscar uma melhor oportunidade no mercado de trabalho, porém acredito que o caminho a ser percorrido ficará menor depois dessa formação”. Comentou, Viviane.

Em sua fala, a Camila Sinhorelli agradeceu o apoio da prefeitura, secretaria de educação, corpo docente e funcionários do Florestan Fernandes.

Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto